fbpx
 

AWS DevSecOps

Desenvolvimento, segurança e operação no ciclo de vida dos APPs

O que é DevSecOps?

 

DevSecOps constitui na mistura de desenvolvimento (Dev), segurança (Sec) e operações (Ops), que é a união de pessoas, processos e tecnologia com objetivo de produzir produtos melhores e confiáveis aos clientes.

Benefícios

  • Redução de custos
  • Segurança
  • Integração e diminuição de tempo nos projetos
  • Otimização de processos e recursos
  • Melhora na qualidade da comunicação
  • Ambiente colaborativo entre equipes

“DevSecOps é a filosofia de desenvolvimento, entrega e operação com a maior qualidade de software possível“

Ben Lambert, CloudAcademy

Definição do modelo do DevSecOps

 

O DevSecOps é a combinação de filosofias culturais, práticas e ferramentas que aumentam a capacidade de uma empresa de distribuir aplicativos e serviços em alta velocidade: otimizando e aperfeiçoando produtos em um ritmo mais rápido do que o das empresas que usam processos tradicionais de desenvolvimento de software e gerenciamento de infraestrutura. Essa velocidade permite que as empresas atendam melhor aos seus clientes e consigam competir de modo mais eficaz no mercado.

Como funciona o DevSecOps

 

Com a implementação de um modelo de DevOps, as equipes de desenvolvimento e operações não ficam mais separadas. Às vezes, essas duas equipes são combinadas em uma só. Os engenheiros trabalham durante o ciclo de vida inteiro do aplicativo, da fase de desenvolvimento e testes à fase de implantação e operações, e desenvolvem várias qualificações não limitadas a uma única função.

Em alguns modelos de DevOps, as equipes de controle de qualidade e segurança também podem aumentar sua integração com o desenvolvimento, as operações e todo o ciclo de vida dos aplicativos. Quando a segurança é a prioridade de todos em uma equipe de DevOps, isso é denominado às vezes DevSecOps.

Essas equipes usam práticas para automatizar processos que historicamente sempre foram manuais e lentos. Eles usam uma pilha de tecnologia e ferramentas que os ajudam a operar e desenvolver aplicativos de modo rápido e confiável. Essas ferramentas também ajudam os engenheiros a realizar tarefas independentemente (por exemplo, implantação de código ou provisionamento de infraestrutura) que normalmente exigiriam a ajuda de outras equipes, e isso aumenta ainda mais a velocidade da equipe.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também