fbpx
 

Gestão de API WSO2

Gerenciamento de estratégias e iniciativas de API de forma ágil

WSO2 API Manager é uma plataforma de integração de APIs, aplicações e webservices locais ou pela internet de alta confiabilidade e produtividade, simplicidade de uso e melhor retorno sobre o investimento, com estrutura completa para desenvolver, reutilizar, executar e gerenciar as integrações.

Benefícios

  • Design e fototipo de APIs;
  • Publique APIs e governe uso APIs;
  • Controle acesso e imponha segurança;
  • Desenvolva portal;
  • Gerencie comunidade de desenvolvedores;
  • Gerencie e escale trafico de API;
  • Plugável, extensível e temático;
  • Facilmente implantável em seu negócio.

WSO2 API Manager permite com que as empresas possam habilitar suas estratégias e iniciativas de APIs de forma ágil, rápida e com um ROI extremamente vantajoso se comporado com outras soluções de mercado.

Quem usa o WSO2 API management?

Ferramenta de gestão de API que ajuda as equipes de TI a projetar e publicar a APIs, gerenciando uma comunidade de desenvolvedores e roteando o tráfego da API.

Conheça o WSO2 API management

O WSO2 API Manager é uma abordagem de código aberto que trata da gestão completa do ciclo de vida da API, monetização e aplicação de políticas. Ele permite extensibilidade e personalização, além de garantir uma libertação do aprisionamento tecnológico. É um componente central usado para implantar e gerenciar ecossistemas baseados em API. O WSO2 foi nomeado líder no The Forrester Wave: Soluções de gestão de API, relatório do quarto trimestre de 2018.

CARACTERÍSTICAS

O WSO2 API Manager de código aberto é uma solução completa de gerenciamento de API de classe empresarial que combina acesso fácil e gerenciado à API com governança e análise completas de API.

FLEXIBILIDADE

Leve e altamente extensível para suportar casos de uso complexos de gerenciamento de API.

VALORES DE CÓDIGO ABERTO

Transparência, suporte da comunidade e acesso à base de código completa do produto.

PADRÕES ABERTOS E PRÁTICAS RECOMENDADAS

Oferece suporte a especificações de API abertas e permite que você implemente as melhores práticas de gerenciamento de API, como segurança de ponta a ponta, análises e gerenciamento de ciclo de vida.

FUNCIONA NO LOCAL, NA NUVEM OU HÍBRIDO

A flexibilidade para implantar no local, na nuvem ou em ambos. Migre facilmente entre esses ambientes

COMPATÍVEL COM PLATAFORMAS DE VM E CONTÊINER

Não há necessidade de restringir as implantações apenas a VMs ou contêineres, pois o produto oferece suporte a ambas as plataformas.

FÁCIL IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO

Capacidade de implantar a configuração em uma ampla variedade de infraestrutura de hardware / software.

ESCALABILIDADE ELÁSTICA SEM SPOF

Certifique-se de que o sistema seja capaz de funcionar sem nenhum ponto único de falha.

VALOR TOTAL

Preços transparentes e modelo comercial flexível.

CA API Management

A CA tem uma plataforma de gerenciamento de API robusta, bem como ofertas adicionais, que permitem que as partes interessadas da empresa, incluindo desenvolvedores e arquitetos corporativos, gerentes de negócios e profissionais de segurança, acelerem o desenvolvimento enquanto integram, criam e protegem APIs.

A imagem abaixo mostra os principais componentes arquitetônicos do CA API Management

Gateway API

O CA API Gateway permite que as empresas abram dados e aplicativos seletivamente para desenvolvedores internos e terceiros. Aqui estão alguns recursos principais do gateway de API.

  • Segurança –integra-se ao sistema IAM popular com suporte para OAuth, SAML e RADIUS. O gateway pode ser configurado para ser compatível com PCI-DSS e inclui um mecanismo PKI integrado, criptografia de nível FIPS 140-2 e um sistema RBAC robusto.
  • Desempenho e escala– implantado em uma variedade de fatores de forma e pode ser facilmente dimensionado e implantado em um ambiente de failover para alta disponibilidade. A arquitetura em cluster permite escalabilidade linear em vários gateways, com failover automático.
  • Suporte à migração– lida com migrações de desenvolvimento / teste / produção com ferramentas de gerenciamento global e integra-se a ferramentas de BI, análises e relatórios corporativos.
  • Fatores de forma– estão disponíveis em vários fatores de forma / modelos de implantação com suporte para uma ampla gama de plataformas, incluindo Docker, AWS e Azure.
  • Extensibilidade– Estrutura de plug-in para adicionar novos transportes e provedores de identidade, bem como integração profunda com gerenciamento empresarial e produtos de BI.

Portal do desenvolvedor

O portal do desenvolvedor é um componente-chave do CA API Management que permite que as organizações criem e gerenciem rapidamente as APIs. Ele fornece um único portal para comunicação e gerenciamento de iniciativas de API em toda a empresa. Aqui estão alguns dos principais recursos.

  • Portal empresarial– permite que cada unidade de negócios em uma organização publique e gerencie suas próprias APIs em um único portal central.
  • Gerenciamento centralizado– oferece suporte a grupos de desenvolvedores externos e internos e fornece autoatendimento ou registro fechado para oferecer suporte ao uso e à criação da organização. Ele também oferece suporte ao SSO integrando-se ao IAM corporativo.
  • Análise operacional– mede o uso da API e rastreia a aderência ao SLA rastreando os tempos de latência. Ele também se integra a ferramentas de BI corporativas para relatar dados APIM com a API Metrics.
  • Suporte a padrões– cria automaticamente documentação interativa a partir de arquivos WADL e Swagger padrão.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também