fbpx
 

Gestão de API WSO2

Gerenciamento de estratégias e iniciativas de API de forma ágil

WSO2 API Manager é uma plataforma de integração de APIs, aplicações e webservices locais ou pela internet de alta confiabilidade e produtividade, simplicidade de uso e melhor retorno sobre o investimento, com estrutura completa para desenvolver, reutilizar, executar e gerenciar as integrações.

Benefícios

  • Design e fototipo de APIs;
  • Publique APIs e governe uso APIs;
  • Controle acesso e imponha segurança;
  • Desenvolva portal;
  • Gerencie comunidade de desenvolvedores;
  • Gerencie e escale trafico de API;
  • Plugável, extensível e temático;
  • Facilmente implantável em seu negócio.

WSO2 API Manager permite com que as empresas possam habilitar suas estratégias e iniciativas de APIs de forma ágil, rápida e com um ROI extremamente vantajoso se comporado com outras soluções de mercado.

Quem usa o WSO2 API management?

Ferramenta de gestão de API que ajuda as equipes de TI a projetar e publicar a APIs, gerenciando uma comunidade de desenvolvedores e roteando o tráfego da API.

Conheça o WSO2 API management

O WSO2 API Manager é uma abordagem de código aberto que trata da gestão completa do ciclo de vida da API, monetização e aplicação de políticas. Ele permite extensibilidade e personalização, além de garantir uma libertação do aprisionamento tecnológico. É um componente central usado para implantar e gerenciar ecossistemas baseados em API. O WSO2 foi nomeado líder no The Forrester Wave: Soluções de gestão de API, relatório do quarto trimestre de 2018.

CARACTERÍSTICAS

O WSO2 API Manager de código aberto é uma solução completa de gerenciamento de API de classe empresarial que combina acesso fácil e gerenciado à API com governança e análise completas de API.

FLEXIBILIDADE

Leve e altamente extensível para suportar casos de uso complexos de gerenciamento de API.

VALORES DE CÓDIGO ABERTO

Transparência, suporte da comunidade e acesso à base de código completa do produto.

PADRÕES ABERTOS E PRÁTICAS RECOMENDADAS

Oferece suporte a especificações de API abertas e permite que você implemente as melhores práticas de gerenciamento de API, como segurança de ponta a ponta, análises e gerenciamento de ciclo de vida.

FUNCIONA NO LOCAL, NA NUVEM OU HÍBRIDO

A flexibilidade para implantar no local, na nuvem ou em ambos. Migre facilmente entre esses ambientes

COMPATÍVEL COM PLATAFORMAS DE VM E CONTÊINER

Não há necessidade de restringir as implantações apenas a VMs ou contêineres, pois o produto oferece suporte a ambas as plataformas.

FÁCIL IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO

Capacidade de implantar a configuração em uma ampla variedade de infraestrutura de hardware / software.

ESCALABILIDADE ELÁSTICA SEM SPOF

Certifique-se de que o sistema seja capaz de funcionar sem nenhum ponto único de falha.

VALOR TOTAL

Preços transparentes e modelo comercial flexível.

CA API Management

A CA tem uma plataforma de gerenciamento de API robusta, bem como ofertas adicionais, que permitem que as partes interessadas da empresa, incluindo desenvolvedores e arquitetos corporativos, gerentes de negócios e profissionais de segurança, acelerem o desenvolvimento enquanto integram, criam e protegem APIs.

A imagem abaixo mostra os principais componentes arquitetônicos do CA API Management

Gateway API

O CA API Gateway permite que as empresas abram dados e aplicativos seletivamente para desenvolvedores internos e terceiros. Aqui estão alguns recursos principais do gateway de API.

  • Segurança –integra-se ao sistema IAM popular com suporte para OAuth, SAML e RADIUS. O gateway pode ser configurado para ser compatível com PCI-DSS e inclui um mecanismo PKI integrado, criptografia de nível FIPS 140-2 e um sistema RBAC robusto.
  • Desempenho e escala– implantado em uma variedade de fatores de forma e pode ser facilmente dimensionado e implantado em um ambiente de failover para alta disponibilidade. A arquitetura em cluster permite escalabilidade linear em vários gateways, com failover automático.
  • Suporte à migração– lida com migrações de desenvolvimento / teste / produção com ferramentas de gerenciamento global e integra-se a ferramentas de BI, análises e relatórios corporativos.
  • Fatores de forma– estão disponíveis em vários fatores de forma / modelos de implantação com suporte para uma ampla gama de plataformas, incluindo Docker, AWS e Azure.
  • Extensibilidade– Estrutura de plug-in para adicionar novos transportes e provedores de identidade, bem como integração profunda com gerenciamento empresarial e produtos de BI.

Portal do desenvolvedor

O portal do desenvolvedor é um componente-chave do CA API Management que permite que as organizações criem e gerenciem rapidamente as APIs. Ele fornece um único portal para comunicação e gerenciamento de iniciativas de API em toda a empresa. Aqui estão alguns dos principais recursos.

  • Portal empresarial– permite que cada unidade de negócios em uma organização publique e gerencie suas próprias APIs em um único portal central.
  • Gerenciamento centralizado– oferece suporte a grupos de desenvolvedores externos e internos e fornece autoatendimento ou registro fechado para oferecer suporte ao uso e à criação da organização. Ele também oferece suporte ao SSO integrando-se ao IAM corporativo.
  • Análise operacional– mede o uso da API e rastreia a aderência ao SLA rastreando os tempos de latência. Ele também se integra a ferramentas de BI corporativas para relatar dados APIM com a API Metrics.
  • Suporte a padrões– cria automaticamente documentação interativa a partir de arquivos WADL e Swagger padrão.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também

Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato