fbpx
 

Implantação/Instrumentação de Esteira DevSecOps

Antecipa tendências e evita falhas

O DevSecOps é a combinação de filosofias culturais, práticas e ferramentas que aumentam a capacidade de uma empresa de distribuir aplicativos e serviços em alta velocidade: otimizando e aperfeiçoando produtos em um ritmo mais rápido do que o das empresas que usam processos tradicionais de desenvolvimento de software e gerenciamento de infraestrutura. Essa velocidade permite que as empresas atendam melhor aos seus clientes e consigam competir de modo mais eficaz no mercado.

Quanto mais digital o mundo se torna, mais atenção precisamos dar às novas necessidades e comportamentos que o mercado nos solicita. Pensando nessas mudanças constantes, o WooBase foi criado para garantir avanços e agilidade sem sacrificar a segurança, confiabilidade e a qualidade nas entregas.

O desenvolvimento de software sempre foi e sempre será uma grande jornada. DevOps difere dos modelos tradicionais, onde os profissionais trabalhavam de forma isolada, possibilitando conflitos entre os interesses da equipe e até mesmo o desentendimento dos requisitos solicitados pelo cliente.

Com a cultura DevOps a harmonia no trabalho e a colaboração entre equipes se torna o foco central, a integração e a comunicação entre os desenvolvedores de software e os operacionais de infraestrutura ficam mais fluidas.

Com o auxílio da esteira DevOps, através de ferramentas que vão de ponta-a-ponta no seu desenvolvimento, a confiança e o compartilhamento de tarefas, torna-se possível realizar entregas contínuas e organizadas. Dessa forma, ocorre uma menor chance de erros no projeto, possibilitando uma frequência maior de produção e a identificação rápida de possíveis erros.

Benefícios do DevSecOps

Segurança

Quando se é utilizada a infraestrutura e a política como código, pode-se definir e rastrear a conformidade em escala, garantindo a segurança das operações;

Confiabilidade

Bem como com o monitoramento e registro em log, é possível acompanhar em tempo real o desempenho do software, podendo identificar eventuais erros. Além disso, a integração e a entrega contínua viabilizam automatizar testes das alterações;

Colaboração entre as equipes

Também a integração entre as equipes deixa todo o desenvolvimento mais eficiente. Com seus fluxos de atividades combinados e compartilhamento de responsabilidades, a cultura de DevOps reduz erros e economiza tempo de serviço;

Escala

Além disso, com a automação de muitos processos, o gerenciamento de sistemas complexos ou dinâmicos em escala é simplificado, aumentando a eficiência e reduzindo os riscos.

Entrega mais rápidas

A integração e entrega contínua automatizam o processo de lançamento de software, o que contribui para a disponibilização de funcionalidades e produtos novos para os usuários com mais frequência;

Velocidade

Por fim, inovações mais rápidas e, consequentemente, melhores resultados comerciais. Com o modelo de DevOps, as equipes ganham mais autonomia para lançarem atualizações de forma mais fluida e rápida.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também