fbpx
meios-de-pagamento

Meios de pagamento: Um setor que cresce

EM 2018 O USO DE CARTÕES MOVIMENTOU MAIS QUE R$ 1 TRILHÃO NO BRASIL.

O mercado de meios de pagamento sofreu grandes mudanças nos últimos anos, principalmente com o aumento de fornecedores e pagamentos através do cartão. Em 2018 os brasileiros movimentaram R$ 1,55 trilhão em compras com cartões, uma alta de 14,5% em relação a 2017. É a maior alta em cinco anos, de acordo com dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

O mercado de meios de pagamento sofreu grandes mudanças, principalmente com o aumento de fornecedores e pagamentos através do cartão.

Mas como tudo começou?

Há evidências de nossos ancestrais utilizarem animais como moeda de troca de bens e serviços há cerca de 10 mil anos a.C. Em seguida, há 3 mil a.C. na Mesopotâmia os animais deram espaço para troca por medidas de grãos. Conchas foram usadas na China, África, Oceania e nas Américas por volta de 1mil a.C.

 

Os próximos passos foram a moeda e então as cédulas de papel. Mas enfim, chegamos ao cartão de crédito, que foi o meio de pagamento mais usado em 2018. 

O primeiro cartão

O primeiro cartão surgiu em 1950 e em 1958 a American Express, que atuava desde 1850 em fretes e transportes de valores, introduziu no mercado um cartão para despesas com entretenimento e viagens. Atualmente é impossível contabilizar quantas empresas de cartões existem, mas o cartão foi disseminado e grande parte da população possui pelo um.

Depois dos cartões chegaram o QR Code, pagamento por aproximação, boleto bancário e outras inúmeras formas de pagamento.

 

A Prime IT Solutions é especialista em sustentação em todas as etapas envolvidas em meios de pagamento. 

Sustentação em Meios de Pagamento

POSSUÍMOS UM TIME COMPLETO DE ESPECIALISTA EM SUSTENTAÇÃO EM TODAS AS ETAPAS ENVOLVIDAS NOS MEIOS DE PAGAMENTO



Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato