Mobile App

Feitos para, basicamente, facilitar o dia a dia do usuário

O que é App?

 

App é a abreviação de aplicativo móvel, um software desenvolvimento para ser instalado em um dispositivo móvel como, por exemplo, smartphone, PDA ou leitor de MP3. São baixados e instalados, principalmente, pelo usuário por meio de uma loja online, como Google Play, App Store e Windows Phone Store.

 

A maioria é gratuito, no entanto uma parte deles é comercializado a valores relativamente acessíveis. Entretanto, estes são pré-instalado ou vêm de fábrica no aparelho celular. Além disso, pode custar valores diferentes de acordo com o dispositivo.

mobile-app-imagem-applicativos

Tornaram-se mais populares em 2010, sendo considerada a palavra daquele ano pela American Dialect Society. Em sua origem, os apps foram criados para atuar como ferramentas de suporte à produtividade e à recuperação de informação generalizada. Nesse sentido, isso inclui, por exemplo, correio eletrônico, calendário, mercado de ações, bem como contatos e informações meteorológicas. Entretanto, a crescente procura, fácil disponibilidade e evolução, expandiram os aplicativos para outras categorias.

A grande função dos aplicativos é, sem dúvida, facilitar o dia a dia do usuário. Assim como fornecer diversas funcionalidades e infinitas possibilidades.

 

Tipos de App

 

Existem, basicamente, três tipos de aplicativos:

Aplicativos nativos

São desenvolvidos exclusivamente para uma plataforma específica, como, por exemplo, IOS ou Android. Ou seja, significa que um app criado para rodar em um não funcionará no outro.

Web Apps

Não se trata de um aplicativo real. Portanto, são executados pelo navegador, uma vez que o programa reconhece que o usuário esteja acessando o site pelo smartphone e se adapta a ele. Esse tipo de aplicativo é desenvolvido por meio de HTML5, CSS e Javascript.

Aplicativos híbridos

São aplicativos multiplataformas que podem rodas em todos os sistemas operacionais.

Antes de criar um app, é importante pensar nele com um negócio lucrativo e de vida longa. Por exemplo, dos cerca de 700 mil aplicativos da App Store, ao menos 60% deles nunca foram baixados. Além disso, em média, somente 2 mil apps para iPhone conseguem resultados relevantes. Nesse sentido, existem uma dificuldade em prolongar a vida desse tipo de software, pois, na mesma velocidade em que se tornam um sucesso podem acabar no esquecimento em seguida.

mobile-app-sucesso

Alguns fatores podem fazer o sucesso de um app, entre eles:

Ter uma interface intuitiva;

De fácil entendimento e navegação;

Tecnologia invisível ao usuário;

Criar planos de negócios, marketing e financeiro.

eBook

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também

Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato