A importância do PMO em seu negócio

O gerenciamento de projetos é um assunto muito recorrente no mundo empresarial, porém, seus benefícios ainda despertam curiosidade entre alguns entusiastas desse modelo. O PMO é o modelo que mais se destaca neste segmento e o que mais tem trazido apreciadores. Mas do que se trata o PMO? E porque ele é tão importante para as empresas? PMO (Project Management Office) é uma unidade individual dentro de uma organização, responsável por gerir os projetos da empresa. Dentre as várias características positivas dele estão o controle sobre seus projetosa padronização de metodologiaso controle sobre os cronogramas e o gerenciamento de riscos, entre muitas outras características.

Em um mercado bastante disputado, gerenciar projetos com excelência é primordial para as empresas que querem se tornar mais competitivas, uma vez que trabalhos bem executados trazem como consequência natural, além do retorno financeiro, credibilidade e competitividade.

Grandes empresas utilizam o PMO de várias maneiras, mas uma das práticas mais comuns é torná-lo responsável pela definição dos padrões da gestão de projetos, introduzindo o seu papel à estratégia da empresa.

O que leva o PMO a alcançar bons resultados ?

PMO tem por característica a mudança de cultura empresarial, que incentiva a ampla visão de todo o trabalho que ocorre na organização, além de reduzir a desfragmentação de informação entre as áreas e ajudar a empresa a implementar controles de investimentos e identificar as melhores oportunidades.

A partir de um bom controle sobre os investimentos, é vinculada a execução do projeto, com ênfase nos segmentos que mais preocupam o negócio. Operar dentro das restrições orçamentárias, supervisionar a evolução dos projetos e garantir a entrega fazem com que o PMOalcance os resultados esperados e mostre sua vital importância para a organização.

Com isso, conceitos como o de TI Verde cresce gradativamente, já que a preocupação ambiental é assunto recorrente no dia a dia de todos.

Segundo alguns estudo, a maioria das médias empresas está tomando iniciativas para reduzir o impacto ambiental usando a tecnologia. Mais de 70% das companhias médias brasileiras realizam ou planejam ter projetos de sustentabilidade ambiental, afirma a pesquisa.

O País é um dos que mais contam com iniciativas de virtualização de servidores, tecnologia presente em mais de 65% das empresas. No resto do mundo, aproximadamente dois terços das corporações pretendem utilizar a virtualização nos próximos 12 meses.

Com o apoio da tecnologia, as pequenas e médias empresas passaram a adotar medidas na busca pela sustentabilidade com ganhos econômicos e ambientais, antes seguidas somente por grandes empresas e corporações. 

Conheças as soluções da Prime IT e tenha uma empresa mais sustentável e ganhos maisexpressivos.



Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato