Outsourcing / AMS

Processos terceirizados oferecem inúmeras vantagens

O que é outsourcing?

 

Usado no mundo dos negócios para definir um tipo de terceirização, outsourcing é um processo em que a empresa contrata outra para desempenhar uma função. Nesse sentido, isso pode se aplicar para qualquer serviço que a organização contratante não tenha experiência ou então infraestrutura para executar, mas que sejam necessários ao seu funcionamento.

 

Por isso, contratar especialistas para áreas que a empresa tem menos domínio potencializa os resultados. Além disso, permite que a organização foque seus esforços no que realmente faz parte de seu segmento.

Ao contrário da terceirização comum, utilizada para serviços mais rotineiros que não tem tanto valor agregado, o outsourcing trabalha em áreas-chave de uma organização como, por exemplo, vendas, finanças e TI.

Vantagens de investir nessa prática

Redução de custos, pois todo o trabalho da área específica será feito pela empresa contratada e não por seus funcionários;

Aumento da produtividade, já que cada um estará trabalhando na área que tem mais conhecimento e, portanto, maior capacidade;

Aumento da competitividade, pois todos os setores da sua empresa estarão trabalhando com alto desempenho;

Maior foco no cliente. Pois com cada especialista cuidando de sua área de conhecimento, a empresa dá atenção ao que realmente importa;

Redução de riscos, com uma equipe mais bem preparada e que potencializa determinada área, as chances de dar algo errado, sem dúvida, diminuem.

Gerir o outsourcing de maneira adequada é fundamental para evitar problemas como, por exemplo, perda de controle das atividades, confidencialidade de informações ou aumento dos custos. Assim, para evitar prejuízos, as organizações devem procurar parceiras com experiência de mercado. Dessa maneira, devem ser especialistas e referências na determinada área.

A empresa contratante é a responsável por elaborar uma estratégia para definir quais setores ou serviços serão terceirizados, bem como escolher as prestadoras que oferecem soluções adequadas.

 

Além disso, ao invés de considerar o processo como uma solução definitiva, as organizações devem encarar como uma possibilidade de concentrar seus esforços e recursos em atividades fundamentais para a manutenção de seu negócio.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também

Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato