Plataforma Container OpenShift

Tecnologia eficaz para virtualizar, executar e migrar aplicações

Container Linux é uma tecnologia que permite a criação de múltiplas instâncias isoladas de um determinado sistema operacional dentro de um hospedeiro. Em outras palavras, é uma maneira de virtualizar aplicações dentro de um servidor com todos os arquivos necessários para sua execução. Isto facilita a migração dos aplicativos entre os ambientes (desenvolvimento, homologação e produção, por exemplo) ser perder sua funcionalidade.

 

Os desenvolvedores podem se concentrar e a equipe de operações na infraestrutura, reduzindo os conflitos entre estas equipes.

É possível ter acesso aos melhores e mais recentes avanços tecnológicos no momento em que são disponibilizados, uma vez que os containers Linux são baseados em tecnologia open source. A orquestração do desenvolvimento e a implantação de aplicativos tornam-se mais simples e rápidas com a utilização das tecnologias de container, incluindo CRI-O, Kubernetes e Docker.

Possibilidades dos containers

container-openshift-integracao-devops

Colaboração DevSecOps

Permite uma abordagem moderna de desenvolvimento de software como, por exemplo, DevOps.

container-openshift-integracao-icone

Integração e Implantação contínuas (CI/CD)

Uma prática de desenvolvimento de software na qual os membros de uma equipe podem integrar seu trabalho com frequência, havendo muitas interações por dia.

Tecnologias

Infraestrutura

  • Red Hat Enterprise Linux: garanta uma infraestrutura leve e um sistema operacional de consumo mínimo, otimizado e seguro para executar containers Linux.

 

  • Red Hat Storage: os containers precisam e criam dados. Muitos dados. Desfrute de alto desempenho, alta disponibilidade e armazenamento de dados persistentes para o ciclo de vida de aplicativos em containers.

 

  • Red Hat Openstack Platform: crie containers e hospede sua plataforma de aplicativos em containers em uma infraestrutura de cloud privada escalável e modular.

Plataforma

  • Red Hat openshift: desenvolva, implante e gerencie containers em qualquer ambiente e escala.

 

  • Red Hat cloud suite: garanta tudo o que você precisa para implementar os containers em todo o stack. Use a mais avançada combinação de plataforma de aplicativos em containers e infraestrutura de cloud privada, somada ao gerenciamento e à interoperabilidade de uma cloud pública.

Gerenciamento

  • Ansible tower by Red Hat: Automatize os processos de criação, implantação e gerenciamento de containers para que sejam consistentes, leves e reproduzíveis.

 

  • Red Hat cloudforms: unifique e simplifique o gerenciamento e as operações de seu ambiente de containers híbrido usando uma única ferramenta, ao invés de várias soluções e implementações de políticas diferentes.

eBook

Artigo

Fale com Especialista

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

Veja Também

Thanks!

Fale conosco

Fale com nossos especialistas para saber mais sobre as soluções da Prime IT Solutions para seu negócio.

55 11 4133 3737

55 11 94711 0232

atendimento@primeit.com.br

Entre em contato